Antagônicos e unidos pelo bem

Reza que o gênio Leonardo da Vinci teria dito que “para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro”, foi assim que, do lado de dentro, vi dois edis que pouco, digamos, se bicaram ao longo da atual vereança na Câmara de Salvador. Falo dos vereadores Olívia Santana, PCdoB, e o vereador Dr. Pitangueiras, PRB. Estavam sob o mesmo signo, exaltando uma só pessoa. Efetivamente, as diferenças ideológicas, partidárias assentaram suas armas, pois uma bandeira de paz e amor se fez desfraldar: Chico Xavier. Pois é, no último dia 28, lá estavam na mesma cerimônia, na Câmara de Vereadores de Salvador, dois protagonistas de uma grande festa que, lado-a-lado, proclamaram que o quase impossível acontece, quando se tem na formação da argamassa o levedo agregador e multiplicador de uma das mais fortes e marcantes presenças nacionais de todos os tempos, o médium mineiro que recebeu de A Tarde, também, uma grande série de reportagem pelo seu centenário, o mineiro do século XX, Francisco Cândido Xavier.

Permita-me, leitor, trazer a honra para o meu coração, quando, em arroubo de reconhecimento, busquei o vereador Dr. Pitangueiras para que sensibilizasse seus pares a criarem o Dia Municipal do Espírita, em 02 de abril, em homenagem ao maior de todos. Tarefa bem cumprida, que teve no reconhecimento desse nome, acima de coloração ideológica, o apoio de todos e hoje temos a Lei nº 7.818/2010, sancionada pelo prefeito João Henrique, instituindo esse dia.

A vereadora Olívia Santana atende ao pedido da Federação Espírita do Estado da Bahia e promove a sessão solene em comemoração do centenário do ilustre espírita. E aí a sinergia do homenageado com o bem une os dois vereadores, formando uma só festa de congraçamento e reconhecimento.

Na prática, em verdade, é apenas uma data que terá a sua representação no subjetivo emocional dos espíritas, não importando nada em gastos para o contribuinte, ou mesmo criando qualquer embaraço para a cidade, mas se tornou um corolário nos festejos baianos pela passagem do centenário do maior espírita de todos os tempos.

José Medrado
Líder Espírita
Fundador da Cidade da Luz

 
Jorge Lyrio - Conheça a Arte das histórias em tiras
42_saidochao
41_escandalo
40_docil
39_docuras
38_maodedeus
37_reencarnacao
36_desabamento
35_desencarne
34_dia_do_fico
33_encarnacao
32_dignidade
31_dia_das_maes
30_Ilusao
29_vendilhoes_atuais
28_pascoa
27_Indiferenca
26_conflitos
25_solidao
24_bahia_espirita
23_veneno
22_amar
21_presentes
20_aquecimento
19_umbral
18_escuridao
17_ultimo_desejo
16_evolucao
15_o_perdao
14_morte
13_mediunidade
12_a_paz
11_PAC_moral
10_fanaticos
09_dia_dos_pais
08_deus
07_protesto
06_serasa
05_vendas_e_evangelho
04_criancas
03_invencoes
02_cartao_credito
01_a_dor
Top News
Evangelho no Lar

Por que o Evangelho no lar? O Culto do Evangelho no lar, pelo menos uma vez na semana, será semp...

mais
O Passe

"E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos len...

mais
O que é o UMBRAL?

Segundo o Novo Aurélio – O Dicionário da Língua Portuguesa [1], a palavra umbral foi tomada do ...

mais
Chico Xavier

Uma vida de amor No dia 02 de abril de 1910, nasceu em Pedro Leopoldo (MG), Francisco Cândido Xa...

mais
Pensamentos de Allan Kardec

Sidney Rezende, do site www.sidneyrezende.com (SRZD-Fé) selecionou alguns pensamentos e reflexões ...

mais
A reencarnação e a bíblia

OS ESPÍRITOS SÃO PREEXISTENTES À CONCEPÇÃO DO CORPO. A Reencarnação está na Bíblia. Só n...

mais
Energias espirituais do sexo

"Toda vez que determinada pessoa convide outra à comunhão sexual ou aceita de alguém um apelo nes...

mais

Minutos de Sabedoria

Não pare jamais de trabalhar para o bem! Cada vez que paramos, nossa alma começa a ficar na rigidez cadavérica.
A alma inativa morre de tédio e cansaço. Não deixe que seu espírito se enfraqueça na inação. Viva alegre e entusiasta e empregue todas as suas forças na plantação do bem, do amor, do carinho no coração daqueles que o cercam na vida.