Busca a cada dia levar conforto para os corações que sofrem. Assim estarás também confortando a tua alma das dores que te visitam. Aquele que doa recebe de volta a mesma energia em profusão. Mas doe sem pensar no retorno, e sim na alegria que estás levando a tantos irmãos de caminhada.
Cada sorriso colhido depois de semeado, com teus gestos de amor, te trarão mais paz e elevação. Grava na tua memória para sempre estes momentos em que pudestes entregar o teu melhor ao outro, em carinho, em atenção, em compreensão, em solidariedade. E tudo isso se resume a uma só palavra: compaixão.
Faça o teu melhor a cada dia para minimizar o sofrimento alheio, que o teu será suavizado. Entenda que a dor não deve ser valorizada. Compreendida sim, porém não enaltecida. Quando tu sentires o coração contraído pelo sofrimento, sai de tua casa e vai em busca do teu irmão que sofre mais do que tu. Acalenta a alma deste ser com respeito e amor. E sai deste momento muito mais fortalecido.
A dor tem a dimensão que damos a ela. Procura encarar o momento difícil como oportunidade de revisar a vida, as relações, as crenças e atitudes. E pacifica teu coração, confiando em ti e no Mais Alto.
Aquele que acredita nunca está só!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 16.03.17)