Coloca alegria em tudo o que fazes, em cada acontecimento da vida. A alegria é o principal ingrediente do “ser feliz”. Procura transformar os fatos desagradáveis em momentos de aprendizado. Agradeça por eles e te alegra. Seja feliz! Se fores capaz de compreender esta dinâmica e aceitá-la, será fácil fazer a transmutação.
Encara o aprendizado como tesouro, como oportunidade única de dares o grande salto na caminhada da evolução espiritual. Deixa que tua alma se torne cada vez mais forte, imune aos impactos negativos que a dor e a decepção possam te trazer.
A alegria é como a vacina que imuniza contra a depressão, o desânimo, a desesperança. É como uma vacina tríplice, sim! Deixa que a alegria invada e tome conta do teu dia a dia. Alegra-te com as chegadas, mas também com as partidas, ainda que a saudade te visite, foca o pensamento no progresso que espera a alma amada que se vai. Ela merece colher os frutos de todo o Bem que plantou e de repente a colheita terá que ser feita em outras paragens bem melhores do que a que te encontras.
Aceita as partidas, as aparentes perdas, que estarás ganhando um tesouro muito mais precioso: a conquista do teu ser integral, muito mais próximo da luz do que possas imaginar.
Fortaleça a tua fé a cada momento difícil que testa a tua paciência. Acredita que és capaz de suplantar as adversidades, que nada mais são do que as grandes mestras a te conduzirem para a claridade. Agradeça a cada uma delas e prossegue sempre com o pensamento voltado para o Bem, a Verdade e a Justiça. Que jamais os reveses da vida impeçam a tua caminhada rumo à felicidade e à paz!