Já ouviste dizer que o tempo não existe? Para quem se encontra na dimensão terrena esta afirmação parece absurda. Afinal, no planeta em que habitas tudo é regulado pelo tempo. A vida se organiza em torno das horas, dos minutos, dos segundos.
Mas além desta esfera há outras realidades que o homem não pode ainda alcançar, dimensões mais sutis que não estão mais focadas no livre-arbítrio e no contar das horas. Imagine então que o tempo é mera ilusão, que tu sempre exististe e que jamais irás desaparecer. Que a eternidade é o teu destino. Que bela sentença de vida! Saber que sempre haverá tempo para realizar, para conquistar, para amar e ser feliz! No entanto, enquanto ainda não atinges esta condição, aproveita a oportunidade do aprendizado na escola terrena que está submetida aos limites de tempo, espaço e distância.
É possível estar aqui e ao mesmo tempo sintonizado nas realidades superiores. Saber que és eterno é um grande incentivo para preservar a vida na matéria como aprendizado precioso para se conquistar a evolução do espírito. Entender os dois mundos – o da matéria e o do espírito eterno – nos aproxima da sabedoria, do saber viver em paz e harmonia.
Lembra-te que todas as ações geram reações e compromissos. Antes de tomar uma decisão, examina todas as possibilidades. Pensa se tua atitude irá ferir alguém, a ética, as leis universais. Perceba, antes, se a tua ação está sintonizada com as lições do Cristo, o Homem de maior luz que já passou pelo Planeta. Lembra-te sempre que aquele que está com o Cristo atravessa o tempo como se ele não existisse, porque na verdade o que existe é a eternidade, o aqui e o agora. O passado e o futuro não nos pertencem.
Apodere-se do presente para construir um amanhã cristão. Jesus espera de ti a felicidade!