Por mais que os dias de inverno se prolonguem, lembra sempre, que as outras estações do ano chegarão. A primavera virá com suas flores, perfumes, com o colorido que enche os corações de encantamento, suavizando a aspereza dos dias que correm.
O verão também chegará com o brilho intenso do sol a aquecer os corações sofridos pelas provas vivenciadas na Terra. E, como tudo que chega um dia parte, no outono, a paisagem se transforma com a queda das folhas das mais belas árvores da tua vida. Não importa! Elas cumpriram sua missão de embelezar o mundo e de ofertar a sombra ao viajante e agora seguem novos rumos. Ao se misturarem à terra, servirão de adubo para que a vida recomece.
Assim é o ciclo da existência. Tudo tem um início e fim neste planeta de provas e expiações. Quanto mais calma e serenidade tiveres para enfrentar os vendavais, mais íntegro estarás para receber a doce brisa da primavera. Portanto, não temas o inverno. Enfrenta esta estação com coragem e dignidade, sem reclamar. Destemido, porém resignado. Aceitando o imponderável, porém lutando com sabedoria para transformar tudo o que estiver ao teu alcance.
Ainda que pareças estar sozinho, há muitos corações amorosos e dedicados a zelar por ti. Muitos são invisíveis aos teus olhos. Mas procura senti-los na intuição que chega, na ideia luminosa que surge de repente, nas energias revigorantes que te visitam no dia a dia.
Tudo passa e a tempestade que vivencias também terminará. Saiba atravessá-la de cabeça erguida. E, se caires, levanta e segue adiante quantas vezes for necessário. Lembra do Cristo que, ao carregar a cruz, teve várias quedas, mas levou o seu calvário até o final, sem revolta, entendendo e aceitando a missão que lhe foi confiada.
Diante dos teus desafios, faça como o Cristo e estarás no teu verdadeiro caminho!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 09.03.17)