Aos corações que choram perdas, aos que temem a dor, aos que já estão imersos no sofrimento, estendamos os nossos braços e o olhar mais terno de compreensão para aliviar os sentimentos que, embora passageiros, causam danos à saúde espiritual e física. Aprendamos a transformar o sal em tempero adequado para a vida, na dose certa. Se nos chega uma quantidade excessiva, saibamos sacudir as mãos para tirar o excesso.
Se o fel está em nossa boca, cuidemos de beber muita água para atenuar o sabor desagradável. Não fiquemos inertes diante dos desafios que a vida nos propõe, lembrando que, se estamos diante deles, há algo a aprender e a resgatar. Não se trata de punição, mas da lei de causa e efeito, que nos convida a assumir efetivamente a responsabilidade por todos os nossos atos e pensamentos.
Saibamos fazer a limpeza da mente e do coração para nos livrarmos do peso do ressentimento, dos sentimentos de vingança, da inveja e inconformismo por não termos conquistado ideais, bens materiais ou amores. Enquanto estivermos apegados ao que queremos e não temos, estaremos mais distantes de alcançá-los.
Libertar-se de projetos, ideais e metas com sinceridade nos leva mais perto deles. Aprenda a ganhar com humildade e alegria, e a perder com dignidade e resignação. Tudo é oportunidade de avançar na caminhada rumo à evolução espiritual.
Muita paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 31.03.16)