Aquele que persiste sempre chegará ao final do caminho. E o que é o final? Quando será alcançado? Será que o final existe? Na realidade nossas metas e objetivos estão sempre sendo reformulados. Hoje queremos algo, amanhã, depois da conquista, já desejamos outra coisa diferente. É próprio do ser humano esta inquietude.
Considerando também a natureza eterna de nossas almas, o fim não existe, o que ocorre é o acúmulo de experiências que nos tornam mais capazes, mais seguros, mais antenados com as forças positivas do Universo.
Persistir, portanto, se torna imperioso, pois ao vencer um obstáculo, logo ali adiante surgirá outro. E esta consciência nos faz aceitar a vida tal qual ela é, repleta de percalços, testes e desafios. São eles que nos levarão à evolução espiritual, nada mais.
Lembra-te, entretanto, de permear todas as tuas ações pelo Amor desinteressado e incondicional. Lance, por onde passares, as sementes do Amor, que quando retornares pela mesma estrada, encontrarás lindos canteiros de flores que encherão a tua vida de beleza, perfume e inspiração.
Rega estes canteiros em tua passagem. Lembra que tudo aquilo que cultivas precisa de cuidados e atenção. Seja grato à semente, ao solo, à água e às flores que desabrocharam fruto do teu Amor. Agradeça a cada um e te irmana com eles. Permita que todos passem pelos canteiros cultivados para que sintam o hálito do Amor inundando seus corações.
Depois, deita-te na relva verdejante e fresca e repousa com a consciência tranquila do dever cumprido. Embora as pedras te tenham ameaçado, tu cumpriste tua missão com coragem, perseverança e fé. E agora podes descansar até que a próxima missão surja para que mais uma vez tu reforces a tua fé, a tua coragem e nobreza de alma!