Não há obstáculo na vida que não tenha motivo de existir. Muitos sentimentos surgem diante do abismo: medo, tristeza, sensação de impotência diante do que parece imponderável. No entanto, você pode transformar tudo e construir pontes sobre o vazio, preenchendo seu coração de esperança, ligando pessoas, objetivos e ideais.
Construa a sua ponte com alicerces firmes e fortes baseados nos seus valores morais. Eles é que darão sustentação para a sua obra. Que essas pontes sejam perenes. Ainda que surjam ameaças, que as tempestades cheguem, a solidez da construção lá estará para sustentar as boas obras no Bem.
E, ao percorrer estradas sem fim, mundo afora, e atravessar outras pontes, que você possa ligar seu coração a tantos outros que dependem de você ou esperam contar com seu porto seguro.
Tudo é possível nesta vida para aqueles que constroem com bases sólidas, com raízes fortes fincadas na terra, lembrando que, antes da árvore crescer, foi preciso lançar as sementes, o adubo e a água para que o milagre do nascimento das plantas acontecesse.
Como você está regando a sua plantação? Coloca pouca ou muita água? Escassez e excesso podem prejudicar a vida. Pense nisso. Cuide-se com bom senso para que as doses certas de alimento nutram seu corpo e sua alma. O alimento físico e etéreo se completam para a sua saúde.
Seguir o caminho do meio é a melhor receita para estar em paz e em equilíbrio. Bom senso, fé e confiança representam um tripé infalível.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 20.08.2020)