FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A função da dor

Cada experiência do ser humano na dor traz um recado, um sinal do Universo de que há algo a ser transformado, curado, superado. Certamente ninguém deseja sentir dor, seja física ou emocional. Mas diante desta suposta inimiga, trabalhemos para transformá-la em aliada do nosso crescimento espiritual e da consolidação dos nossos valores morais.


Diante da dor, busquemos apaziguar a mente dos pensamentos negativos e descontrolados e acalmar as emoções que consomem nossas energias e rebaixam nossa autoestima.


Se a dor lhe visitar, entre em profundo contato consigo mesmo, em estado de calma, e compreenda o que se passa com seu corpo. Se a dor é física, qual o recado que ela quer lhe transmitir? O que você pode fazer para curá-la e para trazer o bem-estar e o prazer de volta?


Se a dor é moral, se atinge suas emoções, entenda a sua origem e perdoe sinceramente quem lhe feriu. E se o mal foi provocado por você mesmo, se perdoe e se acolha, compreendendo e aceitando seus processos internos até que se dissolvam, restabelecendo a paz no seu coração.


A vida é uma sucessão de acontecimentos que nem sempre podem ser controlados por você. Diante do inevitável, saiba transcender a dor, através da compreensão, da aceitação e do perdão. Mas se você  tem o poder de mudar os caminhos, os rumos da sua vida, assuma a coragem e a determinação e enfrente cada obstáculo.


Aquilo que é seu está reservado, já lhe pertence. Basta acessar todo o manancial de riquezas que o Universo disponibiliza para todos. O que impede a muitos de alcançá-la é a frequência em que se encontram, afastados da fé e da certeza de que a luz existe para todos. A luz está dentro de cada um e é realidade.


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador,30.09.21)


José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita