FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A liberdade de ser - 09/04/2020

Já percebeste o quanto tua mente é livre? Já notaste o alcance dos voos dos teus pensamentos? Podes estar preso numa solitária, num leito de hospital ou num mosteiro, mas a tua mente estará onde o teu coração a colocar. Poderás viajar para outros países e planetas, vagar pelo infinito do Universo. Passar por entre as estrelas mais luminosas do céu. Deitar nas nuvens branquinhas e até adormecer!


E quando acordar, sentir a brisa doce a te embalar. Podes percorrer os campos floridos, assistir ao espetáculo do nascer de um novo dia! Apreciar o colorido das rosas, sentir o seu perfume, e perceber o calor do sol te envolvendo. Tudo isso sem que saias do teu claustro.


Todos os dias recebes inúmeros apelos, tristes, alegres, estímulos positivos e negativos. Cabe a ti escolher em que trem irás embarcar. Queres estar bem e abastecido das melhores energias? Então coloca a tua mente nesta direção. Foca no Bem. Deixa o mal para os que querem sofrer. Mas até estes podes convidar a estar em paz e no equilíbrio de suas forças vitais. Como? Esteja bem apesar de tudo o que pode te convidar ao contrário.


Disciplina a mente, o coração, o teu ser por inteiro. Disciplina os passos, os pensamentos e os sentimentos. O verdadeiro poder do homem consiste em dominar-se, em adestrar-se, em estar acima dos acontecimentos nefastos. Tu és maior que todos eles, porque tens o poder do Criador dentro de ti.


Esmera-te a aperfeiçoar tuas tendências na direção da luz, do otimismo, da alegria, da perseverança, sabendo ganhar e perder.  Por mais que os dias estejam escuros, leva tua mente para a viagem infindável na direção da beleza e da confiança na Força Maior do Universo, que tudo vê, tudo ouve e a todos ampara eternamente!


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 09.04.2020)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita