FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A verdadeira paz

Que o Natal se perpetue no coração dos habitantes da Terra. Que a data em que Jesus chegou a este planeta seja comemorada todos os dias, porque o Seu exemplo de Amor, de Justiça e Caridade é o mais marcante, é aquele que alimenta as almas diante das dores deste mundo.

E o que são essas dores senão o reflexo das ações praticadas muitas vezes sem consciência do que podem causar? Viver apenas para seus próprios interesses mantém a humanidade distante da verdadeira caridade. Quando as pessoas perceberem quanta felicidade pode advir do estado constante de doação ao seu próximo, jamais se afastarão desta conduta de Amor.

A verdadeira paz é consequência da sensação do dever cumprido, de que se fez tudo o que era possível para promover o Bem. Que possamos todos olhar ao redor e perceber as carências daqueles que compartilham conosco o caminho. Que sejamos benevolentes, pacientes e caridosos, plantando as sementes do Amor em todos os canteiros desta vida.

Que possamos colorir as paisagens com os tons da alegria e sorrir com nossos tropeços e conquistas, pois sabemos que todas as experiências, as mais ásperas e as prazerosas nos levam a experimentar o mel e o sal da vida para conhecermos tudo o que está ao nosso alcance em aprendizado.

Saibamos sorver os ensinamentos e colocá-los em prática todos os dias, percebendo o quanto evoluímos, e convidando todos a crescer também.

Que a luz do Bem nos conduza hoje e sempre nas nossas escolhas e decisões.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 04.03.2021)


José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita