FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Cientista da alma – Psicografado em 25.02.16


A vida pode ser suave se soubermos colocar leveza em tudo, até no sofrimento. A vida pode ser um grande jogo onde as peças se encaixam com sabedoria e destreza, levando a um desfecho vitorioso. Saber viver é saber jogar com ética e paciência, com inteligência e agilidade, com atenção e concentração.

Aquele que se concentra no alvo atinge o seu objetivo com mais rapidez e facilidade. Tenha foco, mas saiba diversificar os seus objetivos para atenderem, não só às tuas necessidades individuais, mas também às dos outros que caminham ao teu lado, e até mesmo às necessidades dos desconhecidos.

Pensa na missão dos cientistas que desenvolvem soluções para a cura das doenças. Pensa no bem que eles fazem à humanidade. Quantas pessoas são curadas pelo trabalho, às vezes até anônimo, destes verdadeiros heróis. Eles são movidos pela paixão, pelo desejo de proporcionar a cura a milhões de pessoas que jamais conhecerão.

Da mesma forma, podes ser um cientista da alma, aquele que mede suas ações pelas consequências que vão proporcionar a si e a tantas pessoas que cruzarão ou não o seu caminho. Aquele que recolhe o caco de vidro do chão, onde muitas pessoas passarão, está sendo um cientista da alma, aquele que poupa o seu semelhante de desastres futuros. Certamente, ainda que nem pense nisso, ele será recompensado, pois tudo o que se faz retorna de alguma forma para o autor da ação.

Foca no hoje, mas com olhos no futuro, atento para as consequências dos teus atos e das tuas possíveis omissões. Deixar de fazer algo necessário pode ser tão grave quanto cometer um crime. Aproveita cada oportunidade de servir, arregaça as mangas e experimenta a felicidade de ser útil anonimamente.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 25.02.16)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita