Confia. Confia no Mais Alto, sempre confia. Confiar significa entregar, aceitar não ter o controle de tudo. Há momentos em que precisamos deixar o barco correr sozinho, o trem seguir seu rumo enquanto acompanhamos com os olhos, à distância, sabendo que, em um determinado momento, ele irá sumir do nosso campo de visão. Mas devemos acreditar que o trem não sairá do trilho, que o barco vai seguir o rumo certo e chegará ao destino, ao porto seguro.
Por mais que o mar esteja revolto, confia e entrega. Faz o que deve ser feito sem ansiedade, sem medo e entrega. Este é o máximo que podes fazer. Se algo não sair exatamente como deveria, aceita e prossegue. Faz parte da caminhada. Deus é Pai e saberá supri-lo de tudo o que é de fato imprescindível para seguir viagem, a viagem da vida, do aprendizado, do crescimento. A viagem do auto-conhecimento, do conhecimento do outro, do dar e receber, do perdoar e ser perdoado. Do conquistar e se desprender do que foi conquistado.
O melhor da viagem não é a chegada ao destino, é o percurso, pois através dele é que adquirimos força e sabedoria para atravessar apesar das pedras, dos precipícios, das tentações e percalços. Chegaremos, sim, ao porto seguro, mas saibamos dar cada passo com persistência, coragem e determinação, cientes de que a vitória é percorrer a estrada sem se desviar, sem voltar atrás, sem desistir, sem se entregar. A vitória é continuar sempre e superar-se a cada dia. Esta sim é a vitória a ser alcançada.