As luzes do verão já começam a colorir as paisagens do mundo, lembrando aos homens que a vida pode ser bela a todos que souberem contemplar os encantos da Terra. Pode ser bela, principalmente aos que souberem vislumbrar sua beleza interna, os atributos do seu coração e caráter. É preciso se reconhecer belo para perceber o que há de bom fora de nós. Jamais devemos permitir que os estímulos negativos que recebemos, sejam de nossas próprias mentes ou de pessoas de nosso convívio, contaminem nossos corações de sentimentos pesados e destrutivos.
Que as críticas que recebemos sejam úteis apenas para o devido exame de nossas falhas e lacunas, para que possamos nos elevar mais e mais a cada dia. Mas que nunca os impropérios e agressões de quem quer que seja nos abata. Saibamos louvar nossas qualidades morais, a persistência no trabalho na caridade, a força para remover as pedras imensas que às vezes impedem nossa caminhada. Mas somos capazes de desobstruir a estrada que leva à luz, justamente porque somos guiados por ela.
Tenhamos a força e a coragem para prosseguir ainda que os obstáculos nos assustem. Para os que têm fé, os caminhos sempre se abrirão movidos por esta energia poderosa. Vamos, avante! Sigamos sem vacilar pelas estradas desta vida, contemplando os campos verdes, as flores fresquinhas, o mar batendo nas pedras e as transformando com o passar dos séculos.
Nossa alma, assim como as pedras, serão limadas e suavizadas em suas arestas para que alcancemos a tão desejada paz. Assim não iremos mais ferir os pés de quem caminha sobre nossos trilhos.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 21.12.17)