Escolhas
O inicio do dia é como o abrir das cortinas de um grande espetáculo. O palco, o cenário que se revela é a Terra. E os atores são os seres que nela habitam e que encenam todos os dias a peça da vida. Seguir o roteiro, mas também o improviso, fazem parte da rotina desses artistas. No entanto, eles podem planejar o desenrolar dos acontecimentos também de acordo com a sua vontade e esta é parte mais importante da peça. É quando o ator faz as suas escolhas e define o desfecho da encenação.
No espetáculo da vida, o ator dirige a si mesmo, pois o Criador concedeu a experiência do livre-arbítrio para que cada um possa ter o mérito por suas ações e colher os frutos do que plantou. Por isso a necessidade de zelar pela terra com cuidado, arando e adubando para que a semente seja fecundada e se transforme no trigo que gerará o pão, o alimento que irá saciar a fome de muitos se a escolha do homem for a multiplicação, como Cristo fez em sua passagem pela Terra.
Quando parecia que o pão iria faltar, Ele fez o milagre e a abundância garantiu que todos pudessem saciar a fome diante do que poderia ter sido um cenário de escassez.
Faça o milagre da multiplicação dos pães em tua vida, doando o melhor de si para os que cruzam o teu caminho. Compreenda o teu próximo nas suas fragilidades e dificuldades, assim como gostarias de ser compreendido quando não estás no melhor momento.
Tenha paciência com as atribulações da vida pois elas são os testes abençoados que te conduzirão à excelência, à vitória no desafio de superar limites e redobrar a tua força.
E quando o cansaço te visitar, adormeça nos bracos do Pai, confiante de que um novo dia irá surgir, trazendo novas oportunidades de superação e do exercício da generosidade.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 17.03.16)