Senhor, como posso te agradecer pelo dom da vida? Na verdade, tenho inúmeras oportunidades diárias de dizer “muito obrigado”.
Quando inicio um novo dia e percebo que tenho energia e saúde suficientes para ir em busca da concretização dos meus ideais. Quando me dou conta da minha inteligência e criatividade. Quando noto o quanto sou amado pelos que me cercam e nem valorizo as pequenas, mas significativas manifestações de afeto.
Quando vejo a abundância em minha mesa, o teto que me abriga, a capacidade de dar e receber, de construir um mundo melhor e um “eu” mais feliz.
Então quero Te agradecer neste instante por tudo isso e muito mais: pelos amigos que vibram pela minha felicidade, pelos familiares que têm paciência e tolerância comigo, pela perfeição do meu corpo físico, pelos meus sonhos e pela fé que me levará à concretização deles.
Obrigada, Senhor, pela proteção espiritual que concedes a mim e a todos quando abrimos as portas de nossas mentes e corações para que ela tome conta de nossas caminhadas.
Como é bom viver! Como é bom doar o que temos de melhor! Procuremos pescar dia a dia as lindas oportunidades de aumentar a felicidade e a alegria do outro, a esperança e a fé de quem cruza o nosso caminho, concedendo consolo e o acolhimento na dor, compartilhando bons momentos e dando o exemplo da postura cristã e benemerente.
A felicidade está ao alcance de todos, basta não ignorá-la. Basta focar neste profundo sentimento que nos conduz ao nosso verdadeiro papel na vida. Assuma o seu e seja feliz!