Adormeça no regaço do Senhor todas as noites e entrega tua alma ao desconhecido. Confia e entrega. Quando dormes, apenas o corpo físico descansa e a alma inicia sua trajetória de aprendizado e de serviço em busca da luz. Portanto, no momento de desligar a mente e relaxar todas as fibras do corpo, conversa com a espiritualidade de luz. Peça que leve os teus pensamentos em forma de oração ao Criador, que tudo vê e tudo ouve.
Peça ao Pai Maior que teu espírito aproveite o descanso do corpo físico para fazer o estágio que o ajudará em sua libertação. O espírito liberto de verdade não é aquele que se desprende definitivamente da matéria, mas é o que é capaz de conviver com a dimensão material com a ética e os objetivos do mundo espiritual. E os dois lados – o material e o espiritual devem estar alinhados para que as melhores qualidades do homem prevaleçam.
Em meio às tentações do mundo, somos testados em nossa fibra e resistência contra o mal. Muitas vezes esquecemos que estamos aqui para evoluir e o crescimento implica em renúncia, desprendimento, altruísmo e um espírito permanente de fraternidade.
Coloca-te no lugar do teu irmão, inclusive do teu inimigo. Faça a ele o que esperas que façam contigo quando erras e te perdes na ilusão. Aprenda a praticar o perdão para contigo e com os que tentam te prejudicar. Pois a raiva e o rancor te manterão atrelado ao teu algoz. Liberta-te com o perdão, com a compreensão máxima da vida, que acolhe bons e maus e não os rotula, pois quem é sábio tem a certeza de que ninguém na Terra é perfeito. Uns estão em estágios mais adiantados, outros menos. Mas todos serão conduzidos à luz e à verdade e serão plenamente felizes por terem a alma pacificada, sem os conflitos dos que ainda não encontraram o caminho.