Gotas de orvalho envolvem os corações dos homens como que a refrescar as dores e o sofrimento acumulado ao longo dos anos. Permita que a capa de gelo que cobre o teu coração se quebre, para que o amor possa aquecê-lo. Nada há a temer, pois o orvalho das manhãs sempre estará contigo para te renovar a cada recomeço. Tenha a coragem de recomeçar. A felicidade é um direito de todos e a busca do amor é a busca do reencontro consigo mesmo.
Aquele se desarma para viver o novo está conectado com a inocência das crianças, com a beleza dos corações espontâneos que deixam a luz dos melhores sentimentos guiar seus passos e caminhos.
Seja puro como os pequeninos diante do amor. Seja grande como os gigantes ao ter a humildade de expressar sentimentos e inseguranças. Humildade para aprender os primeiros passos, cair, se levantar e rir da novidade. Seja humilde para aceitar tuas fraquezas e transformá-las em fortalezas. Seja você mesmo ao viver o amor. E a luz de uma nova aurora há de clarear a tua estrada num matiz de cores encantador, elevando-te ao cume das montanhas para contemplares a mais bela paisagem deste mundo.
Não temas o amor. Acolhe este sentimento em teu coração aprendiz e te transforma em teu próprio mestre. Só avança quem dá os passos na direção do infinito de si mesmo e do outro que caminha ao seu lado.
Permita-te este mergulho abençoado nas coisas do amor, da doação, da generosidade e estarás mais perto da paz, da completude.
Ainda que nem tudo seja exatamente como gostarias, o principal já terás conseguido: a conquista do teu próprio coração!