FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Na prática do perdão - Psicografado em 04.09.14

Pacifica o teu coração diante dos embates da vida. Acalma a mente e pratica o perdão para estares em paz. Perdoar a si próprio é o caminho para dissipar mágoas e rancores. Desta forma é possível estender este nobre sentimento para todos que te cercam. Compreender  o outro é o caminho mais curto para liberar o coração dos sentimentos que escurecem a alma.

 

Coloca-te no lugar do teu irmão, jamais faça julgamentos. Cada um sabe o tamanho de suas dores e inseguranças. Não usa a tua medida, o teu parâmetro para avaliar o outro. Cada um é cada um, com suas experiências, com seu passado, com seus méritos e compromissos.

Releve as palavras ásperas e as agressões. Entenda a violência como ignorância, desconhecimento do caminho. Se hoje estás na sintonia do Bem, no passado certamente já foste protagonista de atitudes hediondas, senão não estarias nesta escola rígida em provas aparentemente insuperáveis.

Tudo é uma questão de sintonia. Se entras na energia do amor, amor terás. Se praticas o perdão para consigo mesmo, serás perdoado pelo teu próximo. Acolhe, portanto, os sentimentos enobrecedores da alma e segue teu caminho confiante de que tudo o que vier será para melhor. Confia, entrega e prossegue. Faça o que tem que ser feito. Diga as palavras que brotarem do coração. Coloca a fé e a esperança para te guiarem que os caminhos não serão tão escuros quanto parecem.

Colha cada flor que encontrares pelo caminho para adornar tua casa e devolve esta energia à natureza em sementes de alegria e contentamento. E que no vaso do perdão estejam as mais belas rosas do teu jardim para que o teu coração também seja belo e resplandecente!

Muita luz!
Maria Rosa

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita