As grandes crises pelas quais a humanidade atravessou sempre trouxeram o progresso depois. A Terra ora enfrenta um desses abalos que afetam todos os países, continentes, atingem ricos e pobres, pessoas de todas as etnias, gêneros e crenças. Lamentavelmente a humanidade não conseguiu se unir pelo Amor e agora enfrenta momentos de grandes perdas e pânico. Está se unindo pela dor.
A vida na Terra é um laboratório. Todos somos aprendizes de cientistas. Todos os dias testamos experimentos, buscando a felicidade e a paz. Mas o que temos feito de fato para alcançar este grande tesouro? Estamos apenas focados na materialidade da vida, pensando unicamente em satisfazer nossas necessidades mais imediatas, saciar a fome, o desejo de ter status financeiro e social, termos sucesso, prazer físico para espantar a solidão?
Talvez ao enfrentar uma grave crise, a humanidade possa refletir sobre o verdadeiro sentido de ser feliz. Se não sabemos conviver e respeitar o outro, talvez aprendamos agora, através do isolamento a valorizar nossas relações familiares, de amizade e profissionais.
A vida pede Amor, Compaixão e Fraternidade. Se não fomos capazes de plantar esta semente, teremos que aprender a semeá-las nos momentos extremos de inquietude e solidão. Que os homens saiam, deste momento crítico, mais elevados, mais desapegados, mais confiantes em si e nas forças Criadoras do Universo, e sobretudo mais humildes ao compreenderem que, acima de todos os seres existentes há um Plano Superior, Criador de tudo o que existe e que organiza a vida em suas diversas e incontáveis esferas.
Que a Paz, o Amor, a Compaixão e a União prevaleçam no coração de todos. Que estejamos fincados na fé a na coragem para enfrentar os desafios que se apresentam, na certeza de que o Pai jamais nos abandona. Recorramos a Ele!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 20.03.2020)