O vazio da alma é o canteiro onde será cultivada a planta, que se transformará em árvore, que dará frutos, que alimentarão e saciarão a fome de quem possa passar pelo teu caminho. Não temas o vazio. Deixa livres os espaços do coração, da mente, para que a vida deposite o melhor para ti.
Certamente precisarás adubar a terra, arrancar as ervas daninhas, regar as sementes. Nada surge sem o empenho de cada um, sem dedicação e entrega amorosa ao trabalho. Mas tudo começa com o vazio. Se o coração está repleto de mágoas e a mente cheia de desconfianças, como poderá acolher o amor verdadeiro que pacifica e constrói?
Portanto, quando os vendavais, as tempestades chegarem em teu caminho, arrastando sentimentos, fazendo-te rever decisões, crenças e posturas, deixa que a natureza carregue tudo aquilo que está contaminando o viver e tirando a paz. Aceita o vazio para que o melhor possa surgir como milagre em tua caminhada na busca da luz.
Não temas o dia seguinte. Confia que o melhor sempre virá. Talvez não seja exatamente como imaginavas, mas certamente será o melhor, principalmente se a colheita foi boa. Viva um dia de cada vez, plantando um futuro de prosperidade espiritual, que irá se refletir na vida material e na saúde.
Enfrenta as tempestades com dignidade e coragem, que certamente sairás delas muito mais fortalecido e pronto para o que vier. Confia em ti e no teu Pai, Aquele que te criou e quer a tua felicidade.
Às vezes, o ser feliz vem embalado em uma cesta pequenina, singela, porém valiosa pelos frutos que carrega. E mais valiosa ainda será nas mãos de pessoas generosas, que dividem o fruto com seus irmãos de caminhada.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 21.09.2017)