A força para prosseguir está dentro de ti. Podes buscar ajuda externa e é bom que o faça. Porém o teu verdadeiro esteio habita em tua alma. Podes acessá-lo a qualquer momento. Procura disciplinar teus pensamentos, conduzindo-os sempre para o Bem, para a paz, para o otimismo, a porta para as melhores realizações.
Programa a tua mente para o melhor que o melhor acontecerá. Entrega a tua vida e tudo o que tens ao Criador, para que o ideal seja feito, visando o teu progresso moral. Lembra que nada te pertence, tudo te foi concedido como empréstimo e instrumento para facilitar a tua trajetória terrena.
Por isso quanto mais desprendido fores, mais paz terás. O sofrimento será menor e a alegria mais intensa e verdadeira, porque será pautada nos teus valores espirituais. Repousa a tua fronte cansada no regaço do Pai e adormece confiante, que o dia seguinte sempre trará as bênçãos que necessitas e os recursos para caminhar.
Nos momentos difíceis, busca o amparo dos amigos, dos entes queridos para reabastecer a tua alma. Segue e confia que aquilo que é teu está guardado e surgirá no momento certo, quando estiveres pronto para receber as dádivas que tanto esperas.
Lembra que a fé é o teu maior sustentáculo, esta palavra tão desgastada por ser dita muitas vezes mecanicamente. Mas se te concentrares no real sentido da palavra “fé” estarás munido de todas as ferramentas para a jornada terrena. Hás de ter o brilho, a energia e a força necessária para levá-la adiante.