O dia está cinzento. As nuvens densas cobrem o azul do céu. Mas atrás desta barreira, o sol permanece brilhando, esperando o momento de iluminar a paisagem da Terra. Ele nunca se afastou. Continua sempre à espreita.
Assim que uma pequena fenda surge entre as nuvens, o sol emite seus poderosos raios transformadores, aquecendo os corações humanos como um alento aos seus espíritos e embelezando a natureza que se reveste de cores inebriantes.
Assim são teus dias difíceis e desafiadores. Olhas para o céu e lá estão as nuvens densas ameaçando tempestade. É necessário, no entanto, que foques no que está por trás delas. Os dias de sol voltarão. Mentaliza a luz, esteja atento a ela que, quando menos esperares, tudo se transformará à tua volta. A lembrança de que o sol está à tua espera é o portal para a esperança. Permita que este sentimento te invada e te fortaleça. Ao amanhecer, ainda que a tempestade te ameace, diga a ti mesmo que és mais forte que ela e que o sol te aguarda, lindo e radioso. E com a tua força mental ele te aquecerá, mesmo que o céu esteja cinzento.
Acredita no teu poder interno. Ele é o sol que irradia força e coragem para todo o teu ser, aconteça o que acontecer. Esta luz sempre estará presente e poderá ser acionada a qualquer momento.
Agradeça às nuvens cinzentas pelas lições enviadas dia a dia, mas saiba se despedir delas, dando passagem à grandiosidade do sol que habita o teu ser. Não permaneça na dor, passe por ela o mais rápido possível, o suficiente para o aprendizado. Pois vieste para a conquista da felicidade proporcionada pela paz do dever cumprido e da lição aprendida.