Os sons da natureza nos convidam a pacificar nossos corações diante dos embates da vida. Quando nos concentramos no cantar dos passarinhos, nos acordes das cigarras, na melodia das corujas, entendemos que a irretocável orquestra é regida por um maestro Divino, em harmonia e coerência perfeitas.
E, ao apurarmos os ouvidos e nos inebriarmos com a encantadora melodia, os problemas e a preocupação se dissolvem como bolhas de sabão. Assim, percebemos que as dificuldades, todas elas, são passageiras. Nada permanecerá a não ser nossos valores morais e os afetos conquistados, as experiências aprendidas. Estes são os verdadeiros tesouros que levaremos para a eternidade. E neste pacote se incluem os melhores sentimentos de solidariedade, de amor, o desapego, a humildade, a coragem e a persistência que movem os nossos sonhos.
Sim, por mais duras que sejam as provas dessa vida, é preciso sonhar, acalentar as melhores esperanças de que o mundo interior e o exterior sejam a cada dia melhores. E para isso é preciso cultivar o melhor de si, arrancando as ervas daninhas dos vícios, o orgulho, a vaidade e a prepotência de acreditar que se é melhor que os outros. Na realidade, todos somos filhos do mesmo Pai. Cada um num estágio de evolução, mas todos merecedores do amor do Criador e de sua proteção.
No entanto, cabe a cada um abrir a porta e as janelas para que as bênçãos Divinas se materializem em nossas vidas em forma de realizações da alma. E estas conquistas nada mais são do que a superação do medo, o rompimento dos limites que acreditamos possuir, a capacidade de estar acima da dor e das perdas, na lembrança de que tudo é aprendizado. E de que nada ocorre em nossas vidas por acaso.
Que Deus esteja em ti na plenitude dos teus melhores sentimentos para contigo e para com o mundo. Pois assim estarás em paz!
Muita luz!
Maria Rosa
(Mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 27.12.18)