Lindas luzes incidem sobre a paisagem terrestre ao entardecer. O céu ganha tons alaranjados pela despedida do sol, cujo aceno é um espetáculo de arte, beleza e sensibilidade. Quem seria o autor desta obra inigualável senão o Criador de todas as coisas e seres do Universo?
De onde viria tanta harmonia e paz a não ser dos braços do Pai Maior? Inspira-te na capacidade infinita de Deus e reproduza toda esta inspiração no teu dia a dia. A cada obra que realizas, pincela com o dourado e o alaranjado do por do sol, transformando cada ato num retrato do Amor, da Bondade e da Beleza de praticar o Bem e a Caridade. Estas simples e tão pronunciadas palavras são a chave da felicidade e o mundo parece ignorá-las. O homem busca ser feliz em caminhos que o tem levado ao desequilíbrio e à dor.
Observa as escolhas que fazes: são trilhas da paz ou do conflito? Caso estejas equivocado, lembra que sempre é tempo de retornar ao ponto de partida e recomeçar. Os vícios, as más tendências, as atitudes e posturas que nos levam à sintonia com as esferas inferiores da espiritualidade jamais nos trarão felicidade. Tudo o que escraviza faz sofrer. Aquilo que liberta traz a paz e o alívio para o coração. Pensa nisto.
Se necessário for, usa a humildade para admitir enganos e te recomponha perante ti mesmo e os que te cercam. O orgulho é uma armadilha que impede o crescimento. Apodera-te de ti e siga em frente na conquista dos teus ideais mais sagrados. A vida há de te fornecer os instrumentais para que a obra seja realizada e concluída com louvor.