Mais um ano se inicia, mais um ciclo na passagem dos homens pela Terra. Um marco que sugere renovação e o resgate da esperança para os corações que carregam a amargura e a decepção. Podemos imprimir leveza aos acontecimentos da vida, que nos abatem e nos arrastam na contramão da alegria e do bem viver. Sejamos mais fortes e poderosos que estes sentimentos de tristeza e desalento. Resgatemos a energia de criar, de reconstruir paredes que desmoronaram. Saibamos alicerçar nossas construções com fé e coragem, firmeza e determinação para que jamais desabem.
Creiamos no nosso poder interno, mas também na bondade e devoção dos nossos mentores espirituais, sempre prontos a interceder por nós sem interferir no nosso livre-arbítrio e respeitando as leis de causa de efeito.
Antes de aqui chegar, neste Planeta de provas e expiações, traçamos o melhor roteiro de vida que nos conduzisse à evolução espiritual e ao resgate de compromissos com pessoas e situações.
Sejamos fieis a estes ajustes, ainda que intuitivamente. No fundo de nossas almas, sabemos onde está a tarefa a ser cumprida. No silêncio de nossos corações, sabemos onde falhamos e como podemos refazer caminhos e relacionamentos.
Que o novo ano nos traga a luz para vislumbrar a nossa verdadeira missão no mundo. E que ela não seja voltada apenas aos nossos interesses, mas que seja uma declaração de amor ao próximo, uma entrega generosa de nossos melhores dons à evolução do Planeta Terra, para que este lugar se transforme em um recanto onde o amor, a paz e a fraternidade imperem.
Muita luz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 28.12.17)
M.R./C.F.