Perceba no silêncio de cada manhã que a natureza segue seu fluxo normal com sabedoria e equilíbrio. Observa que, logo cedo, as plantas do teu jardim amanhecem fresquinhas, com os respingos do orvalho da noite que passou. As flores estão mais viçosas, o perfume das rosas mais intenso, os pássaros começam a sinfonia matinal com graça e beleza! O sol, a chuva, todos os elementos na natureza trabalham integrados e solidários, numa comunicação perfeita entre si.
Fazes parte deste conjunto perfeito. Tu és a natureza, então o natural é que estejas em sintonia com a beleza, com a paz, com a perfeição das energias do Bem. Se não estás, assuma para ti a responsabilidade de fazer os ajustes necessários para que fiques pacificado e integrado a esta grande inteligência universal.
A paz, o amor, a prosperidade e a fraternidade são teus pilares naturais. Esteja no teu Eu verdadeiro, este que é feliz e se sente bem acompanhado por tudo o que o cerca. Aprecia cada pétala de rosa que transforma o chão num tapete aveludado. Te encanta com a brisa suave que acaricia a tua pele todos os dias e nem percebes. Sinta o acolhimento do sol que aquece teu corpo num abraço infinito.
Estás muito bem acompanhado pela lua, pelas estrelas, pelos teus companheiros de jornada terrena. Se, às vezes, eles te desafiam a praticar o perdão e a paciência, na realidade estão sendo os melhores mestres que a vida pode te ofertar.
Integra-te a tudo o que te cerca, seguindo as leis do Amor e do Perdão e segue adiante, que nada te deterá.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 16.02.17)