Algumas vezes em tua caminhada, te sentiste sem rumo, desesperançado, com a sensação de que a solução para os problemas jamais chegaria. Eis que, inesperadamente, surgiu uma luz no fim do túnel, aquela ponta de esperança que te arrancou do abismo. Esta luz é a fé que estava latente em teu espírito à espera de vir à tona dos teus sentidos para clarear a estrada.
Quando tudo parece perdido, quando a tristeza se apossa do teu ser, e o desânimo abate, foca nessa luz, fecha os olhos e te concentra nela. Encontra a força que necessitas neste intenso brilho que te guia como um farol em meio à tempestade. E aos poucos deixa que a claridade te invada por inteiro, se aposse de ti, te libertando para que finalmente sejas feliz.
É tão simples, mas nem sempre entras na sintonia da luz que liberta. Confia nela e te entrega docemente, sem resistências, como num mergulho no desconhecido. Lembra que Aquele que te criou está por trás e acima de todos os acontecimentos. Mas a decisão final é tua. Cabe a ti soberanamente optar. E nisto é que reside o mérito das tuas ações. Portanto, opta pelo Bem, escolhe a consciência tranquila por ser fiel às leis do Amor, da Justiça e da Caridade.
Ainda que o mundo se convulsione à tua volta, com os deprimentes exemplos de violência, roubo e corrupção, mantenha-te em tua estrada limpa, coerente com teus princípios e ética. No longo prazo ou até muito em breve, colherás os frutos da tua escolha, agradecendo a si mesmo pela direção que tomaste.
Persista no Bem, que a energia do Bem se perpetuará em tua vida.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 13.11.14)