FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

De mãos dadas com a ressurreição, a verdade bíblica da reencarnação


Ouve-se muito de quem ainda não crê na reencarnação a frase: Eu não creio na reencarnação porque minha religião não permite. Quem diz assim, não pensa, deixando que a sua religião e seu líder religioso pensem por ele, estando, pois, encabrestado mentalmente!

Mas será que sua religião e seu líder são infalíveis? Nem a religião mais importante do mundo e seu papa estão conseguindo manter a crença de que eles são infalíveis!

Jesus é salvador do mundo ou só dos adeptos da sua igreja? Ele disse que não veio para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. (João 12: 47). E Ele falou na porta estreita, símbolo da salvação ou libertação, na qual não é fácil passar. Só passa por ela quem merece transpô-la, embora muitos queiram atravessá-la. (São Mateus 7: 13). E eu digo que muitos, por enquanto, nem querem passar por ela, mas vai chegar o primeiro momento de eles quererem também transpô-la e não vão conseguir. Porém chegará também o seu momento de vitória no tempo sempiterno de atravessá-la. Realmente, todos, por muitas vezes, vão poder tentar sucesso nessa passagem, e, um dia, o conseguirão, pois a misericórdia divina é infinita, não cessando jamais. Além disso, Deus não quer que nenhum de seus filhos se perca. (São Mateus 18: 14). E para que essa vontade de Deus se cumpra, só uma coisa é necessária, ou seja, o citado fator tempo sempiterno, para o que o espírito é também imortal e tem as suas inúmeras reencarnações.

Quem pensa que, com o fim do corpo, é o fim também da oportunidade da libertação, está agindo como um materialista, para quem a nossa existência termina no túmulo. E está negando também a misericórdia infinita de Deus, pois põe limite nela, e está igualmente indo contra a vontade de Deus, que, como dissemos, quer a salvação de todos, já que Ele não faz acepção de pessoas, amando por igual todos os seus filhos, inclusive até os maiores pecadores. E o Nazareno não veio para os sãos, mas para os doentes.

A reencarnação não é contra a ressurreição, pois ela própria é também a ressurreição. Se um aluno toma bomba na escola, ele terá novas chances. E por que Deus que é infinitamente amoroso, onipotente e sábio não daria novas chances aos seus filhos que “tomam bomba” na escola do progresso do espírito, a qual é neste nosso mundo? E se os espíritos vieram aqui, pela primeira vez, para começarem a sua evolução em busca da sua perfeição semelhante à de Deus, com mais razão, eles continuarão vindo aqui, outras vezes, até que, um dia, eles possam libertar-se das suas mazelas da ignorância e do sofrimento.

Cerca de 90 % dos católicos já creem na reencarnação. Ela só foi retirada do cristianismo no ano de 553. (Para saber mais, recomendo meu livro “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência”, 8ª Edição, Ed. EBM, SP).

A reencarnação e a ressurreição estão mesmo de mãos dadas. O espírito até ressuscita, muitas vezes, no mundo espiritual (Eclesiastes 12: 7) e também na carne quando reencarna até que, um dia, ele ressuscite definitivamente num mundo ditoso!


Na Rede Mundo Maior, por parabólica, a cabo e o site WWW.tvmundomaior.com.br ,o programa espírita “Presença Espírita na Bíblia”, com Celina e este colunista, nas quintas-feiras, às 20h, com reprise nos domingos, às 23h. Para suas perguntas e sugestões: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E o programa espírita “Transição”, aos domingos, às 16h15 e outros horários da madrugada, na Rede TV.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita