FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Paz na Terra


Espírito: A. F.

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 31/08/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Paz na Terra


Hosana nas alturas e Paz na Terra aos homens de boa vontade! A humanidade encontra-se mergulhada em grandes conflitos na área das emoções. Perdido em lamentações, deixa-se abater o homem, sem ter o necessário vigor para continuar em busca de superações.


A mente muitas vezes conflitada entre o que se realiza e o que deveria se realizar, entontecida de incertezas mergulha em profundo túnel de medos e desilusões. Caminha a criatura humana dividida entre o seu ideal interior de vida e conveniências de sobrevivência. Malbaratados tornam-se os objetivos sublimes do Espírito imortal, não bastas vezes trocado por objetivos de satisfações pessoais jungidos as conquistas de fundo material. Não consegue entrar em processo de reflexão profunda à procura das verdades divinas.


A sede de conquistas meramente fictícias, que não alimentam a sede do Espírito cada vez mais o distanciam da paz da criatura de Deus. À menor dificuldade buscam as facilidades que o não colocam em patamar de serenidade e equilíbrio, afastando- o do sentido real de lutar com perseverança, por tudo aquilo que acredita ser para si o melhor. Crianças ainda na forma de amar, os filhos do amor buscam o lenitivo de suas dores e aflições internas na fuga da realidade, crendo desta forma não sucumbir perante as próprias convicções. O Processo em que se acham mergulhados é de busca permanente de crescimento e as experiências são os grandes recursos que a providência divina lhe concede, como meio de reformular antigos cometimentos equivocados a que lhe levaram o uso incorreto na forma de agir.


É preciso reformulemos as nossas crenças e posições diante da vida e dos grandes objetivos a que fomos criados. A mente é grande repositório de possibilidades a que todo o ser faz jus. Um grande Universo mescla-se entre tantos neurônios nos trazendo a chave da superação de nossos conflitos. É nele que a chama divina nos mostra a porta da paz interior. Interligados com as forças Espirituais que dirigem o Cosmo Universal encontramo-nos, cabendo a cada um buscar nos seus conflitos a solução para a conquista da a sua serenidade interior.


O caminho é claro, é conciso. As verdades são as Espirituais, o alimento da alma são as virtudes e o processo de embrutecimento é apenas uma fase transitória que venceremos pouco a pouco.


Boa vontade, confiança, é tudo o que é necessário as criaturas sofridas do planeta de luz. Escola de aprendizado nos oferece a Terra o alimento do corpo físico e nas decisões o alimento do Espírito. São necessárias as experiências humanas, pois somente no processo material, no invólucro físico é que nos é permitido reformularmos posições e adquirimos novos condicionamentos perante a nossa consciência cósmica e divina.


É preciso resolver os problemas de ordem interior para que possamos prosseguir em busca da reformulação e da inovação de processos e atitudes, que nos conduzam ao verdadeiro processo de crescimento.

Vigilância constante, observância das atitudes e esforço continuo na busca da perfeição, dentre as possibilidades humanas.


A Terra caminha em busca de um novo patamar. As criaturas espirituais em experiências humanas serão chamadas a planetas inferiores ou continuarão neste novo planeta transformado. Caminhemos para garantir o nosso lugar na Escola amada testemunha de tantos desvios e tanta violência, tantos sofrimentos e tantas lamentações. A trombeta do amor daqui a pouco vai soar, requisitando aqueles que continuarão a semeadura no chão abençoado.


Nos preparemos com atenção, com força de vontade, pois aqui do outro lado um verdadeiro exército nos aguardam de braços estendidos no socorro dos sofridos e nas bênçãos dos vitoriosos.


A. F.
31/08/2013

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita