Espírito: Irmã Otília
Médium: Maria Sílvia -
Psicografado: Em 14/12/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.
Sigamos em frente
Quando aportamos no planeta, um planejamento nos acompanha os passos, embora deixando-nos livre à escolha dos próprios atos. Planejar nem sempre significa realizar!
Da infinita misericórdia do Criador, recebemos tudo aquilo que necessitamos para o empreendimento a que fazemos jus, pois, compreendendo a nossa fragilidade, ele nos acolhe generosamente munindo-nos de condições para alcançarmos os objetivos necessários à nossa caminhada terrestre, visando o sucesso para as nossas necessidades espirituais. No entanto, engalanados pela materialidade, ou ainda, fascinados pela ilusão dos prazeres efêmeros, pouco a pouco nos afastamos das reais necessidade do Espírito!
O poder nos envolve e nos conduz aos labirintos de incestuosa e ilusória corrida pelo material. Já não nos cabe a reflexão. O tempo cada vez mais escasso, não nos permite a interiorização dos sentimentos. Sorrimos perante a vida, envolvidos de tal forma pela mensageira negra da corrupção, que em processo avassalador, nos impulsiona à conquista do que julgamos a verdadeira realização, não medindo para isto o sentido moral de tudo aquilo que realizamos.
Magoamos, ferimos, e muitas vezes destruímos, enceguecidos pela ânsia fremente do ter. Os que se nos atravessam o caminho, são extirpados a qualquer custo, não importando o meio utilizado para o desiderato almejado.
Mas, o vazio sempre chega para aqueles que não constroem suas atitudes em alicerce seguro e moralizador. As conquistas e os cometimentos infames clamam na consciência Cósmica que existe em cada um de nós. As verdadeiras necessidades do Espírito Imortal aqui reencarnado para aquisições de fundo nobre e purificador, nos conclama à decisões de real valor.
Corre, corre a criatura humana, e chega o momento que se acha em frente a si mesmo, e, não tendo como fugir da hora sublime da redenção, revê todos os atos praticados, que agora o lançam em pântano profundo de perdição. Resvala então ao vale de dores e sofrimentos que funcionam à maneira de expurgo, que o libertará dos tendões da inferioridade em que se enredou e o elevará ao sublime roteiro orientador!
Um nova visão se descortina à frente, permitindo-lhe agora a introspecção na busca daquilo que existe de melhor em seu ser.
Numa nova visão de vida, onde compreende a armadilha do poder efêmero a que se vinculou, busca agora um novo caminho e segue em frente.
Muitas outras experiências humanas com certeza viverá, pois o que realmente importa é que sempre seguiremos em frente!
Irmã Otília
14-12-13