FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Aprendendo o perdão - Psicografado em 06.08.15


Que Deus, em sua infinita bondade, possa ensinar os homens a praticar o perdão. E este ensinamento nos chega das formas mais simples e delicadas. Quando observamos a sabedoria da natureza, percebemos o quanto de abundância nossa vida é provida. Apesar dos equívocos que cometemos, ainda que atentemos contra a vida de nosso próximo ou que prejudiquemos deliberadamente seus passos por ganância e orgulho, a vida nos concede dia a dia oportunidades de superação de nosso eu inferior. E essas dádivas nada mais são do que o perdão de Deus.


Não, o Criador não é um carrasco pronto para nos castigar cada vez que falharmos. Nada disso. O sofrimento do homem nada mais é que a consequência de seus próprios atos impensados. É a lei de causa e efeito agindo silenciosamente.

Apesar de estarmos tão distantes da perfeição, Deus nos contempla todos os dias com o cenário deslumbrante das florestas, dos mares, dos campos e das flores. Tudo isso magnificamente iluminado por um belo nascer ou por do sol, ou ainda pela insinuante lua, que nos convida ao deleite e ao amor. Embora muitas vezes sejamos duros e agressivos, gritemos impropérios e palavras de revolta, Deus nos oferece o belíssimo canto dos passarinhos para suavizar nossos corações.

E ainda que roubemos o alimento do próximo com ações desonestas e mesquinhas, Deus nos provém com uma mesa farta. E mesmo que sejamos omissos com nossos amigos e familiares, Ele se manifesta na insistência dos que nos amam em estar ao nosso lado.

Todos esses são sinais de Deus de que o perdão é a grande manifestação do Amor Universal e deve ser praticado tantas vezes quanto for necessário.

Lembra que não és perfeito. Se alguém te feriu, tu também já magoaste muitos irmãos e precisas ser perdoado.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 06.08.15)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita