FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Libertando-se - Psicografado em 27.06.13

Estar encarnado é estar temporariamente preso ao corpo físico. E o que é possível fazer dentro desta realidade momentânea? Entregar-se aos limites que o invólucro carnal possui?

Tornar-se refém das dores físicas ou das energias genésicas que impulsionam muitas vezes para o comportamento sexual em desalinho? Permitir que os excessos na alimentação e na bebida nos tornem escravos do prazer fugaz que leva a inúmeras doenças?

Ou será que podemos transcender a tudo isso e libertar nossas almas dos vícios, da luxúria, dos hábitos que a corrompem? É certo que sim. A depender do grau de dependência que cada um se encontra, é possível até mesmo, pelas próprias forças e vontade, libertar-se totalmente, canalizando as energias e a gratificação para nobres sentimentos de amor e práticas caridosas para consigo mesmo e para com os demais.

Aprenda a substituir a tendência de ser infeliz pela  busca da paz e da concórdia em seu coração. Descubra o que é necessário para isso e vá em busca deste encontro com coragem. O ser humano está tão viciado em sofrer que se ilude, acreditando que não há outro caminho para viver.

No entanto, a felicidade deveria ser o estado natural de todos os seres, que se desviam dela por se afastarem do Amor.  Aquele que ama a vida verdadeiramente não precisa se entregar aos vícios da carne, não precisa ser refém da matéria, pois saberá utilizá-la para o seu crescimento espiritual.

Seja um guardião do teu espírito, libertando-o dia a dia dos maus arrastamentos e conectando-o a cada instante com a caridade, na certeza de que o combustível para praticá-la é o Amor. Permita-se inundar por este poderoso sentimento que tua vida mudará e o que há de mais verdadeiro em tua alma desabrochará inevitavelmente para a tua felicidade  e a alegria dos que te cercam.

Muita luz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude,Salvador, 27.06.13)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita