Espírito: André Peralva
Médium: Maria Sílvia
Psicografado: Em 29/04/2012 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.
Pão e Luz
Quando nos achamos imbuídos do verdadeiro sentimento de auxílio ao próximo jamais nos achamos sós. Estamos sempre sendo direcionados ao bem, cabe apenas a cada um de nós a decisão de seguir e de fazer.
Tutelados sobre a nossa responsabilidade, estão os nossos irmãos aqui na terra.
A nossa hora de doação está sempre esperando as nossas ações.
O ser humano muitas vezes se perde em conjecturas tais, que esvai-se em incertezas.
A força de vontade, a certeza de querer servir, o buscar empreender esforços para que a ação do bem se cumpra, é a força propulsora, que fará, que todo empreendimento voltado ao bem, cresça e dê frutos cada vez maiores.
A Terra não é mundo de passeio e sim escola de crescimento, aprendizado, serviço no bem. O seareiro do Senhor estará pronto para servir, quando não medir esforços para concretizar seus ideais, quando sacrificar verdadeiramente horas de lazer a favor de servir o próximo. A família universal é imensa e nela estamos inseridos com a grande responsabilidade de servir e perdoar.
Empreende cada vez mais o homem o seu tempo, na realização de tudo aquilo que possa lhe dar prazer, muitas vezes, saciando sensações tão efêmeras! É necessário entender que o serviço de amor ao próximo, o trabalho de verdadeiro amparo é que nos traz o verdadeiro bem. O maior prazer que a alma humana pode sentir é ser o responsável pela alegria, pela felicidade ou pela recuperação de alguém!
Allan Kardec o emérito codificador do espiritismo, foi insultado, ultrajado muitas vezes, mas não desistiu de sua missão, e nos deixou este legado maravilhoso através da codificação, trazendo para nós, naquele tempo tudo o que serviria para o homem trabalhar em qualquer época da humanidade.
Jesus o nosso mestre está no leme de tudo. Kardec, escolhido por ele para codificar a sua doutrina iluminada jamais desistiu diante dos obstáculos e daqueles que tentaram interpor-se em seu caminho, ante o dever que lhe fora outorgado.
Assim foi com tantos luminares da espiritualidade colocados no mundo para iluminar consciências.
É preciso lutar, perseverar, principalmente quando o objetivo é para o bem comum e de benefício para os que se acham perdidos.
Sede como Kardec, sede como Jesus, que jamais se enfraqueceu diante do dever e do amor, mantendo sempre a consciência iluminada em Deus.
Que o Mestre amado e aquele que nos deu a vida seja o orientador e o guia de todos nós.
Andar a passos largos, na firmeza e na certeza do que se quer.
Viver em busca de servir e de amar no semelhante, aquele que doou por nós a própria vida.
Filhos, que o Mestre os ilumine na sua busca agora e sempre.
André Peralva
29-04-2012